RSS

Ama acusada de dois crimes de maus tratos

05 Jul
Ama acusada de dois crimes de maus tratos

Em Junho de 2011 a Sic transmitiu uma chocante reportagem de uma “ama” responsável por uma creche familiar, que agredia com violência as pequenas crianças que tinha a seu cargo: 17 crianças!!!

Nas imagens vê-se esta mulher a arrastar uma das crianças e a dar fortes chapadas na cara a outros bebés. A filmagem feita por um vizinho da frente (que cumpriu sem dúvida o seu dever cívico) permitiu abrir o processo-crime contra esta mulher. Nesse vídeo vê-se a “ama” a dar de comer a várias crianças, do mesmo prato, usando a mesma colher, o mesmo guardanapo que também serve para ela se assoar (!)

Foi hoje noticiado que a mulher foi acusada pelo Ministério Público de dois crimes por maus tratos a menores, não se conseguindo fazer prova que a apatia que as crianças apresentavam foi provocada por substâncias que a mulher lhes dava.

O código penal prevê no seu artigo 152º uma pena de prisão entre dois e cinco anos para quem infligir maus tratos físicos ou psíquicos contra menores, podendo agravar até aos oito anos de prisão nos casos de ofensa à integridade física grave.

Espera-se agora a celeridade do processo e que a pena aplicada faça efetiva justiça.

O vídeo que deu origem à acusação está disponível aqui e a reportagem da Sic – onde a senhora se mostra como muitíssimo competente – aqui

 

Etiquetas: ,

2 responses to “Ama acusada de dois crimes de maus tratos

  1. Maria joao

    6 de Julho de 2013 at 0:20

    Este caso chocante deveria poder ser julgado ao abrigo de outros artigos do CP e não somente do art152º. É peermente uma mudança legislativa que aumente a moldura penal para um crime hediondo deste tipo. É necessário igualmente que a justiça se faça e de forma célere e que esta “mulher” seja julgada e condenada. Deveria sê-lo pelo cumulo juridico e ser condenada à pena máxima.

     
    • Maus Tratos na Infância

      6 de Julho de 2013 at 21:19

      Concordo Maria João, a moldura penal dos maus tratos infantis (e outros) deveria ser revista, é muito branda, este e outros crimes devem ter uma punição mais severa; não só para punir efetivamente @ criminos@ como também como forma de prevenção. Veja-se o caso da violência doméstica em que tantos casos saem impunes…

       

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: