RSS

Procuram-se Abraços

22 Fev

543624_428363003907207_74751791_n

O acolhimento familiar é uma medida de colocação prevista na Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo, e apresenta-se como uma alternativa ao acolhimento institucional.

Em Portugal infelizmente o acolhimento familiar apresenta-se poucas vezes como uma medida disponível pois o número de famílias inscritas como famílias de acolhimento é muitíssimo reduzido, grande parte por falta de investimento das entidades competentes em a tornar mais visível e incentivar as famílias a serem acolhedoras.

Mas graças a entidades como a Mundos da Vida muitas crianças têm a possibilidade de serem acolhidas em ambiente familiar ao invés de serem acolhidas numa instituição. A Mundos da Vida lançou a sua campanha “Procuram-se Abraços 2013” que visa a angariação de famílias de acolhimento nos concelhos de Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Trofa, Santo Tirso, Famalicão, Barcelos, Esposende, Guimarães e Vizela.

Para mais informações partilhamos os contactos da associação:

email: mundosdevida@mundosdevida.pt | telefone 252 499 010 |  site: www.mundosdevida.pt

Já aqui no blog abordei a temática do acolhimento familiar e defendi esta medida que tantos benefícios tem comparativamente ao acolhimento institucional. Nesse artigo apresentei também algumas bibliografias muito interessantes sobre a temática. Pode consultar o artigo “Acolhimento Familiar | Crianças em Perigo” aqui.

 

Etiquetas:

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: