RSS

UNICEF | Ajuda às crianças do Corno de África

17 Ago

É com um grande pesar e imensa tristeza que tenho acompanhado a desgraça humana que decorre no Corno de África, vitimizando homens, mulheres e crianças. Segundo relatório da UNICEF são já 1,25 milhões de crianças que precisam urgentemente de assistência que salve as suas vidas e 640 mil as que estão a sofrer de malnutrição aguda. Números horrendos!

Várias notícias vão chegando mostrando-nos a real dimensão desta calamidade humana, à qual é impossível ficarmos indiferentes. Falo por exemplo da notícia que ilustrou a caminhada que mulheres com os seus filhos fazem, em busca de comida e água em que as mães têm de deixar para trás os seus filhos mais fracos, oferecendo dessa forma uma oportunidade de sobrevivência aos outros que ainda têm resistências para enfrentar a longa caminhada que têm pela frente.

Mas, como se não fosse suficiente o sofrimento por que estas pessoas passam, a semana passada foi divulgado por vários media que mulheres e crianças estão a ser vítimas de sequestros e violações. Estes crimes ocorrem na Somália, país do Corno de África, quando as mulheres e crianças tentam chegar aos campos de refugiados do Quénia. Questiono-me como o Homem consegue ser tão cruel com o seu igual.

Felizmente que, por outro lado, existem associações que tentam minorar, como podem, o sofrimento alheio. De entre essas temos a (incansável) UNICEF que, juntamente com os seus parceiros, montou uma operação em larga escala e está a usar todos os canais possíveis para fazer chegar os bens de primeira necessidade à região. Durante o mês de Julho, o Fundo das Nações Unidas para a Infância já fez chegar suplementos alimentares para 65 mil crianças nas regiões afetadas pela seca no Sul da Somália (fonte)

Mas todos nós, dentro das nossas possibilidades podemos contribuir para o combate a esta tragédia humana. Ficam as diferentes formas como cada um de nós pode (e deve) contribuir. Por pouco que seja, fará a diferença!

  • No site da Unicef (link)
  • Telefonando para o número 760 501 501 (chamada de valor acrescentado 0,60€ + IVA)
  • Por transferência ou depósito bancário na conta do Millennium BCP com o                                                 NIB 0033 0000 5013 1901 2290 5
  • Nas caixas multibanco: “Transferências” > “Ser Solidário” > opção “UNICEF”
  • Nas Caixas Multibanco e Home banking: “Pagamento de Serviços” > “Compras” Entidade 20467 Referência 777 777 777
  • Cheque endereçado a: Comité Português para a UNICEF Av. António Augusto de Aguiar, 21 – 3º Esq., 1069-115 Lisboa

A vida destas crianças depende de todos nós!

 

Etiquetas: ,

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: