RSS

Homofamílias |Educar para a diversidade

18 Jul

A ILGA – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero – é uma Associação de Solidariedade Social que atua na defesa dos direitos das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros (LGBT), nomeadamente na sua integração social.

A ILGA desenvolve atividades em diversas áreas, sendo uma delas, o Famílias arco-íris – Grupo de Reflexão e intervenção sobre a Diversidade Familiar.

Um dos focos do grupo Famílias arco-íris é a parentalidade LGBT. No seu site encontramos imensa informação a este respeito, em formato de notícias, artigos ou publicações.

Em 2008 foi editada pela ILGA, a brochura As famílias que somos que, através de testemunhos reais, apresenta a realidade familiar das pessoas LGBT, em particular a sua parentalidade, apresentando temáticas muito interessantes e que contribuem para a desmitificação de certas ideias enraizadas na (nossa) sociedade.

Como complemento a esta leitura, recomendo a visualização de pequeno vídeo (falado em Castelhano, legendado em inglês ou francês): o Homo Baby Boom é um documentário da Associação FLG – Associació Famílies LGTB, que retrata a vida quotidiana de famílias homoafetivas. Vemos testemunhos d@s pais, mães e das crianças; e somos convidados a assistir ao seu quotidiano que, como esperado, não difere do quotidiano da “família tradicional”. Interessantíssimo e imperdível.

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 18 de Julho de 2011 em Homoparentalidade

 

Etiquetas: ,

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: