RSS

Sistema de Proteção à Infância | Inglaterra

17 Jul

Foi esta semana divulgada a aprovação do Governo britânico às recomendações de Eileen Munro, publicadas no seu relatório The Munro Review of Child Protection: Final Report, a child-centred system.

Eileen Munro é formada em Serviço Social, profissão que exerceu durante alguns anos na área dos maus tratos na infância. Tem vastos anos de experiência em investigação na área da proteção à infância e avaliação de risco em saúde mental. Atualmente é professora de Política Social na London School of Economics. É autora de vários estudos em proteção de infância, incluindo Learning Together to Safeguard Children, Learning to reduce risk in child protection e foi co-autora do relatório Children’s Databases: Safety and Privacy.

Em 2010, o Secretário de Estado da Educação – Michael Gove – solicitou a Eileen Munro para conduzir um estudo independente sobre a proteção à infância em Inglaterra.

O relatório, agora apresentado, apresenta um conjunto de recomendações que Munro acredita ajudarem a reformar o sistema de proteção à infância, nomeadamente passar do atual Estado hiper-burocratizado para um que se focaliza nas crianças e na sua proteção e se adapta quando os problemas são identificados.

Foram 10 as recomendações de Munro aprovadas pelo governo britânico que antecipou a data da sua implementação. Consulte as recomendações e indicações do governo aqui e obtenha o relatório completo aqui

 

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: